O novo presidente nacional do PR, ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e o líder do partido na Câmara, deputado Sandro Mabel, ao lado do senador João Ribeiro, estiveram reunidos com a ministra Dilma Roussef, pré-candidata do presidente Lula à presidência da República para assegurar apoio dele aos candidatos do PR aos governos do Amazonas, Rio de Janeiro e Ceará.
O PR quer que Dilma tenha dois palanques nesses três estados onde o partido acredita ter chances reais de vitória na dsiputa pelos governos estaduais. Nessas três unidades da federação existe confronto entre os aliados da ministra Dilma Roussef. No Rio, o governador Sérgio Cabral, rejeita que Dilma suba no palanque de Anthony Garotinho. No Amazonas, o próprio Alfredo Nascimento é candidato e pressiona o atual governador Eduardo Braga a apoiá-lo além de vetar Dilma no palanque do PSB e do PSL. No Ceará a situação é a mesma. A prioridade de Dilma é a reeleição do governador Cid Gomes para evitar um novo atrito com o deputado federal Ciro Gomes. Mas, o PR insiste para que Dilma também suba no palanque do prefeito Roberto Pessoa.
Uma nova reunião foi agendada entre a ministra Dilma Roussef e o PR. O partido quer ser o primeiro a formalizar a aliança com o PT. Dilma se comprometeu com as lideranças nacionais do PR a encontrar uma solução para esses conflitos políticos nesses três estados onde o partido acredita estar na disputa pelos governos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!!!