O Deputado Estadual Artur Bruno (PT) se comprometeu com a comissão de moradores da Comunidade do Sítio do Meio, a liberação de uma emenda no valor de R$ 70.000,00 para a construção da escola reivindicada pela comunidade.
A comissão formada por representantes dos pais, alunos, professores e ainda com a participação do Sindicato dos Servidores Públicos de Pentecoste – SINDSEP reuniram-se com o parlamentar no dia 12, na Assembléia Legislativa, onde foi mostrado as dificuldades enfrentadas por mais de 90 estudantes.
O Deputado Artur Bruno, que também é professor e defende uma educação de qualidade aderiu a luta se comprometendo com a verba, já que a comunidade se comprometeu com a mão-de-obra para a realização do tão sonhado empreendimento.
Na reunião acontecida no dia 11 onde a 1ª Dama e Secretária de Finanças do município Clemilda Pinho, juntamente com os professores Cleiton Meneses e Carlos Antonio fizeram de tudo para que a comunidade fosse fragmentada e suas crianças fossem dispersas para outras comunidades. Mesmo diante da insistência, para que a escola fosse extinta, os moradores continuaram firmes em sua decisão de manter os filhos estudando na comunidade.
Só lembrando que a comunidade do Sítio do Meio composta por 60 famílias e 202 pessoas, já tem um extenso histórico de luta comunitária como podemos mostrar:
• Construção da Sede Comunitária;
• Construção da igreja;
• Construção em andamento do posto de saúde;
• Conclusão do projeto de abastecimento d’agua que não foi concluso pelo Projeto São José;
• Luta pelo projeto de eletrificação que há 12 anos era prometido pelos políticos e quando a comunidade arregaçou as mangas ainda ficaram contra;
• Reforma e adaptação da Sede Comunitária para que a escola funcionasse mesmo de forma precária;
Tudo isso sem está mendigando as migalhas caídas da mesa dos poderosos mostra que esse povo sabe o que quer e luta para conseguir.
Por Zé da Legnas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!!!