Uma pesquisa nacional realizada pelo PR impressionou a cúpula do partido e até mesmo o Planalto. Os dados não podem ser divulgados pois a pesquisa não foi registrada. Os números no Ceará revelam que o governador Cid Gomes mantém seu favoritismo para se reeleger. Tem uma boa vantagem contra a candidatura do prefeito Roberto Pessoa que cresce nessa enquete.
A surpresa para o PR e para o Planalto foi o excelente desempenho do ex-governador Lúcio Alcântara. Na disputa ao Senado, o líder continua sendo o senador Tasso Jereissati, mas Lúcio encostou no tucano e abriu uma larga vantagem para os outros dois candidatos: o deputado federal Eunício Oliveira e o ministro da Previdência, José Pimentel.
Se na disputa por uma vaga ao Senado, Lúcio Alcântara lidera ao lado do senador Tasso Jereissati, na corrida ao Governo do Estado o imprevisível acontece. Num cenário eleitoral onde o governador Cid Gomes se confronta com o ex-governador Lúcio Alcântara, os números impressionam. Cid mantém a liderança mas surpreendeu o bom desempenho de Lúcio.
Esses dados animaram o PR. Num eventual rompimento do PT do Ceará com o governador Cid Gomes, o PR irá defender que o partido se una aos petistas apoiando um mesmo candidato ao Governo do Estado e lançando Pimentel e Lúcio nas duas vagas para senador, numa chapa forte para concorrer contra o senador Tasso Jereissati e o deputado Eunício Oliveira.
Q OS NOSSOS POLITICO CEARENSE NÃO SÓ PENSE EM SEU PROPRIO UMBIGO MAS NO POVO CEARENSE...
ResponderExcluir