O Ministério da Educação (MEC) ainda não tem uma data, mas, de acordo com o órgão, o exame deve ocorrer em novembro
A prova do Exame Nacional do Ensino Médio 2010 (Enem) será aplicada depois do segundo turno das eleições (31 de outubro). O Ministério da Educação (MEC) ainda não tem uma data, mas, de acordo com o órgão, o exame deve ocorrer em novembro. Segundo o ministério, o objetivo é tentar diminuir os riscos de fraude, já que devido ao período eleitoral o esquema de segurança da prova – que conta com o apoio da PF, Correios e outros órgãos – ficaria reduzido.
Veja ainda:
Tire dúvidas sobre o Enem
Ministro da Educação descarta realizar 2 provas do Enem em 2010
IFCE também adotará Enem no próximo vestibular
No ano passado, o MEC suspendeu a prova do Enem, após o conteúdo das questões vazar. O caso é investigado pela Polícia Federal, que indiciou cinco suspeitos de envolvimento na fraude.
Só um exame este ano
O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que só haverá uma edição do Enem em 2010. Segundo ele, não será possível adotar a prova semestralmente porque houve atrasos em negociações com o Tribunal de Contas da União (TCU) e com a Controladoria-Geral da União (CGU).
Lingua estrangeira
De acordo com o ministro, a maior diferença em relação à última prova será a introdução de língua estrangeira. Apesar de o MEC ter confirmado na última semana que o exame teria questões de inglês, espanhol e francês , o Inep ainda estuda se cobrará o último idioma.
Sisu
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) pode ser reaberto para universidades que fazem vestibular no meio do ano.
Entretanto, o sistema deve ter novas adaptações, dependendo dos problemas que surgirem. A nota dos candidatos que estará disponível para estes processos seletivos será a da última edição do Enem.
Fonte: Globo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!!!