O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, pressionou em Brasília a direção nacional do PT e do PSDB na busca por uma aliança eleitoral que assegurasse tempo de rádio e televisão viabilizando sua candidatura ao Governo do Ceará. Regressa ao Estado sem ter conseguido convencer petistas e tucanos. Os dois partidos preferem ficar ao lado da reeleição do governador Cid Gomes.
Até mesmo o ex-ministro José Dirceu, desafeto de Cid Gomes, disse ser impossível ao PT romper no atual momento com o governador do Ceará. Explicou que se Roberto sair da prefeitura e se lançar candidato, mais na frente, se Ciro Gomes vencer as dificuldades internas no PSB e viabilizar sua candidatura ao Planalto, o PT cearense rediscutiria as alianças no Ceará e poderia apoiar Roberto Pessoa.
Sem um palanque forte, o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, tem sido pressionado por aliados e familiares a desistir de sua candidatura ao Governo do Ceará. Mas, mesmo com a desistência de Roberto Pessoa, o PR não apoiará a reeleição do governador Cid Gomes. O partido deve ter um candidato próprio que deve ser decidido após o anúncio da decisão de Roberto Pessoa que oficializará se deixa a prefeitura de Maracanaú nesta sexta-feira, 02 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!!!