Crescem as pressões para que o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, desista de sua candidatura ao Governo do Ceará. No sábado, duas mil pessoas vestidas com uma camisa Fica Roberto desfilaram na cidade durante a passeata pela paz no Município. Roberto Pessoa tem sido pressionado por aliados e vereadores a não se desincompatibilizar no próximo dia 30 de março.
Essas manifestações pela permanência de Roberto Pessoa na prefeitura de Maracanaú estão sendo lideradas pelo vereador Raimundo Travassos, da base aliada do prefeito na Câmara. Segundo Raimundo Travassos, ele está apenas verbalizando o interesse da população que defende a continuidade do trabalho que vem sendo realizado no Município na administração de Roberto Pessoa.
Dividido entre renunciar ao cargo para disputar o Governo do Ceará e atender as pressões de sua base eleitoral que defende a sua permanência na prefeitura, o prefeito Roberto Pessoa tem mais 22 dias para tomar uma decisão. Antes de anunciar o seu destino político, Roberto Pessoa pretende ter encontros com vários partidos políticos, e inclusive ter uma nova reunião com o senador Tasso Jereissati que o estimulava a ser candidato ao Governo do Ceará.
Agora que o PSDB e o senador Tasso Jereissati se alinharam na reeleição do governador Cid Gomes, o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, quer ouvir da tucanada cearense qual o futuro da oposição no Estado. Roberto também aguarda com expectativa o resultado das discussões entre o PR nacional, seu partido, e a ministra Dilma Roussef, para assegurar palanque duplo no Ceará. O PR quer que Dilma Roussef e o presidente Lula apoiem tanto Cid Gomes quanto Roberto Pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!!!