Por: Antonio Oliveira
Fonte: Ceará Agora
Uma nova pesquisa do Instituto Sensus, contratada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), aponta, pela primeira vez, empate técnico entre a candidata do PT, Dilma Roussef, e o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra. De acordo com os números, divulgados, no final da manhã desta quinta-feira (14), pela Agência Estado, Dilma tem 46,8% das intenções de votos, enquanto Serra fica com 42,7%.
A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos, para mais ou para menos. A pesquisa CNT/Sensus ouviu 2 mil pessoas em 136 municípios nas cinco regiões do País e em todos os Estados brasileiros, entre os dias 11 e 13 de outubro, e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 35.560/2010. Veja abaixo mais detalhes da pesquisa divulgada pela Agência Estado.
CNT/Sensus mostra empate técnico entre Dilma e Serra
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, e o candidato do PSDB, José Serra, estão tecnicamente empatados na corrida para o Palácio do Planalto, de acordo com pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta manhã. Segundo o levantamento, Dilma tem 46,8% do total de intenções de voto, enquanto Serra tem 42,7%. Como a margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos, a CNT explicou que essa diferença entre os dois candidatos se configura em empate técnico.
Os votos brancos e nulos somam 4%, enquanto 6,6% dos entrevistados não souberam ou não responderam em quem votar. Considerando-se apenas os votos válidos, o que desconsidera os votos brancos, nulos e os eleitores indecisos, Dilma tem 52,3% e Serra aparece com 47,7% das intenções.
Antes da realização do primeiro turno das eleições, no início deste mês, Dilma aparecia com 53,9% das intenções totais de voto e Serra registrava 34,5%, em uma simulação para um até então eventual segundo turno.
A pesquisa CNT/Sensus mostrou ainda que o índice de rejeição da candidata Dilma Rousseff ficou em 35,4%, ante 32,6% na simulação antes do primeiro turno, realizada entre os dias 26 e 28 de setembro. Serra, por sua vez, teve queda na rejeição, passando de 40,2% para 37,5%, no mesmo período.
O levantamento mostra que 43,3% dos entrevistados disseram que Dilma seria o único candidato em que votariam para presidente, enquanto 37% afirmaram que votariam apenas em Serra. A pesquisa também questionou sobre as expectativas de vitória dos eleitores, em que 59,6% disseram acreditar que Dilma irá vencer as eleições, enquanto 29% disseram acreditar que Serra sairá vencedor. Essa pergunta foi feita independente do voto declarado pelo entrevistado.
A pesquisa CNT/Sensus ouviu 2 mil pessoas em 136 municípios nas cinco regiões do País e em todos os Estados brasileiros entre os dias 11 e 13 de outubro e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 35.560/2010.
O jornal nacional da imprensalona global deu destaque ao OBAMA e mostrou o número de cadeiras conquistadas pelos republicanos e democratas.Não vi qualquer comentário sobre a superioridade da bancada aliada ao LULA e o número de cadeiras conquistadas nesta eleição.Os americanos amigos da elite brasileira estão sempre em destaque na mídia golpista e sonham em por as mãos no nosso petróleo.
ResponderExcluir