Cidade, segundo maior colégio eleitoral da RMF, fica sem deputado
Por: Antonio Oliveira
Os eleitores de Caucaia foram às urnas, neste domingo, e deixaram um duro recado aos candidatos. Velhas e novas lideranças foram derrotadas. O deputado federal José Gerarado Arruda, que não conseguiu registro da candidatura mas lançou o filho à Câmara Federal, amarga a maior derrota. O filho, que leva o mesmo nome do pai, ficou com 66.144 votos e não conseguiu se eleger deputado federal.
Esposa de Zé Gerardo e ex-prefeita do Município, Inês Arruda, também, não obteve sucesso nas urnas. Inês, que já exerceu o mandato de deputada estadual, está na primeira suplência da coligação do PMDB, com PT, PC do B e PSB com 34.585 votos.
O coronel Amarílio, que já chegou a disputar as eleições para prefeito do Município, também, não se elegeu. Recebeu, como votação geral, 18.443 votos. O mesmo aconteceu com os ex-vereadores Eduardo Pessoa (17.128), Kiko do Cazuza (8060) e Sebastão Conrado (4915).
O vereador Antonio Tanilo (PMDB) concorreu a um mandato de deputado federal e 14.011 votos. Decepção, também, para o vereador Deuzinho Filho, que ficou como quarto suplente do PMN e somou 18.664 votos. Deuzinho esperava mais de 20 mil votos somente em Caucaia. A cidade, que tem mais de 150 mil eleitores, fica sem filho na terra na Assembléia Legislativa e Câmara Federal.
retificação: eduardo pessoa, candidato a deputado estadual pelo PRP, atualmente exerce o mandato de vereador e não é suplente como tem postado nesta matéria.
ResponderExcluircontinue assim, o blog tá muito bom.
DSILVA NETO
CAUCAIA-CE
É uma pena realmente, porém é consequencia das más administrações passadas, da incredibilidade dos políticos e também da falta de cultura do povo da região que não entende que ficar sem umrepresentante legal no executivo não lhes trara nem um beneficio.
ResponderExcluirC. Homci
Jornalista