O presidente do PR reuniu a imprensa na sua biblioteca particular e fez balanço da campanha.
Por: Márcio Dornelles
Hoje com 67 anos, Lúcio Alcântara (PR), ex-governador do Ceará, não conseguiu voltar ao Palácio Iracema nas Eleições de 2010, mas garantiu que continuará vivo na política. Durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (4), na sua biblioteca particular, o republicano fez um balanço da candidatura e garantiu que não deixará a política cearense, apenas passará por um período de reflexão.
Lúcio afirmou que tem sentimento de “missão cumprida”, em referência à oposição feita durante a campanha. Os votos obtidos, somados aos de Marcos Cals, candidato do PSDB, demonstram, de acordo com ele, que nem todos estão satisfeitos com o governo Cid. “Somando Marcos Cals e nós, praticamente 40% do eleitorado é de oposição, não queria a continuação do atual governo, um percentual bastante expressivo”, disse.
O candidato do PR também definiu a própria campanha de “Franciscana”, sem tantos recursos, e lamentou a falta de espaço na mídia cearense. Perguntado sobre o pouco apoio dado por Dilma Rousseff (PT), Alcântara explicou que a política é feita de circunstância, mas revelou que não ficou satisfeito. “Claro que não fiquei (feliz). Mas avaliando a política nacional, eles resolveram tomar esse caminho. Foi uma chantagem dos Ferreira Gomes em relação à Dilma e ao Lula”, disse.
No final da entrevista, o presidente da legenda falou sobre a eleição do humorista Tiririca como deputado federal por São Paulo. “Eu acho certas atitudes em relação à candidatura de Tiririca muito preconceituosas. Ele é um cidadão, tem direito de ser candidato. Eu não vejo mal nenhum na candidatura dele. Eu acho que ele representa um segmento, pessoas que se identificam com ele. Encaro isso com naturalidade”.
Em postura idêntica, com os braços à frente do corpo, uma mão sobre a outra, Cláudio Vale e Alexandre Pereira, candidato a vice-governador e a senador, respectivamente, também pediram a palavra e agradeceram a oportunidade da disputa eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!!!