Por: Antonio Oliveira
Mãe da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, a professora Luiza Lins saiu frustrada das eleições do último domingo (3). Luiza, que apareceu ao lado da filha na propaganda eleitoral, recebeu apenas 11.724 votos e ficou na 84a posição entre os candidatos à Assembleia Legislativa. Nessa condição, não tem como, na condição de suplente, assumir um mandato parlamentar.
Luiza era sempre citada nas conversas de bastidores como possível eleita. O resultado, porém, não apenas a desapontou, como, também, frustrou os apostadores que a tinham com lugar garantido no Legislativo Estadual.
A derrota de Luizianne Lins não foi apenas doméstica: o outro candidato apoiado, ostensivamente, pela prefeita, o advogado Antonio Carlos, recebeu 33.270 votos e ficou na segunda suplência da coligação do PT com PMDB, PRB, PC do B e PSB. Essa posição pode, no entanto, ser alterada quando os deputados Dedé Teixeira (PT) e Neto Nunes (PMDB), que estão sub judice, forem declarados eleitos.
Outro candidato apoiado pela prefeita de Fortaleza e que dá adeus ao Parlamento pelos próximos quatro anos é Francisco Caminha, do PHS. Caminha concorreu a uma vaga de deputado federal, mas não se elegeu, embora tenha tido uma expressiva votação - 69.577 votos. Luizianne tem motivos para comemorar com a vitória à reeleição do deputado federal petista Eudes Xavier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!!!