O vereador Salmito Filho (PT) anunciou nesta terça-feira, 30, a desfiliação do médico José Maria Pontes do quadro do Partido dos Trabalhadores.
O vereador Salmito Filho (PT) anunciou nesta terça-feira, 30, a desfiliação do médico José Maria Pontes do quadro do Partido dos Trabalhadores. O comunicado do ex-vereador anunciando sua saída do partido foi lido por Salmito na tribuna.
No texto, José Maria enfatiza os valores que pautaram sua vida política como filiado ao PT. Dos quase 20 anos passados no partido, 10 anos e quatro meses foram de atuação na Câmara Municipal.
“Procurando sempre respeitar as decisões partidárias e zelar pelo bom nome do partido, uma das minhas principais bandeiras como vereador foi a defesa da ética e da luta cotidiana contra as injustiças e a defesa de uma cultura de paz para nossa cidade”, diz um trecho, lido por Salmito.
Mais à frente, José Maria afirma não se sentir mais “à vontade” em permanecer no Partido dos Trabalhadores. “É doloroso assinar esse pedido de desfiliação. Quero agradecer o apoio dos companheiros e companheiras e desejar boa sorte àqueles que ficam (…) Lutar contra as injustiças e defender a vida digna sempre serão minhas prioridades, em outro partido ou mesmo fora da vida partidária.”
Vereadores lamentam
Salmito disse lamentar a saída do ex-colega de Câmara e de partido, classificando-o como “um grande quadro da política brasileira e um home sério.” “Você continua gozando do meu respeito e da minha admiração”, concluiu.
Salmito disse lamentar a saída do ex-colega de Câmara e de partido, classificando-o como “um grande quadro da política brasileira e um home sério.” “Você continua gozando do meu respeito e da minha admiração”, concluiu.
Walter Cavalcante (PMDB) também lamentou a desfiliação de José Maria Pontes. “Lamento a saída de uma pessoa histórica, de fibra e altamente correta.”
Jaime Cavalcante (PP) adiantou seus votos de congratulações ao partido que receba o médico, caso ele opte por se filiar a nova legenda, e Marcelo Mendes disse que o PTC “estende tapete vermelho” para recebê-lo. João Alfredo também deixou seu convite para que José Maria entre no PSOL.
Líder do PT na Câmara, Guilherme Sampaio acentuou a elegância de José Maria Pontes em seu comunicado. “Agradeço as contribuições dadas por ele ao PT e reconheço sua dedicação ao representar o partido na Câmara.”
Fonte: Câmara Municipal de Fortaleza
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!!!