Numa surpreendente entrevista a TV Diário, o deputado federal Eunício Oliveira admitiu apoiar a reeleição do senador Tasso Jereissati. Eunício afirmou que apoiará a candidatura ao Senado definida pelo governador Cid Gomes. "Se o governador Cid decidir votar em Tasso, seguirei seu voto." A declaração de Eunício revela para o PT que a sua lealdade é ao Governador e não ao projeto nacional do PMDB que tem uma aliança em torno da candidatura de Dilma Roussef.
O PT vai cobrar esclarecimentos sobre as declarações dadas na noite de sexta durante evento de posse da nova diretoria da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão(Acert) ao deputado Eunício Oliveira. A prefeita Luizianne Lins vai exigir dele uma declaração pública de apoio ao nome do deputado José Pimentel. Se Eunício prosseguir nessa política que os petistas consideram "dúbia", entre apoiar Pimentel e ou votar em Tasso, o partido pode romper com o PMDB cearense.
Eunício Oliveira prefere não trombar com o PT cearense mas já escolheu seu lado. Estará com Cid em qualquer situação. Acredita que o partido será enquadrado pelo presidente Lula e obrigado a desistir de lançar o deputado José Pimentel ao Senado. Essa seria a fórmula para agradar ao governador Cid Gomes, que até agora não se manifestou sobre o fato do PSB ter rifado a candidatura de seu irmão, deputado federal Ciro Gomes, ao Planalto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!!!