A bancada do Ceará se dividiu na votação do reajuste de 7,7% para os aposentados brasileiros. Doze deputados federais do Ceará votaram a favor do reajuste de 7,7% dos aposentados. Quatro votaram contra o aumento e apoiaram o índice de 7% defendido pelo líder do Governo na Câmara, Cândido Vaccarezza. Cinco deputados federais não compareceram a sessão e um deputado federal - Ciro Gomes - está licenciado por trinta dias.
A relação dos doze que votaram sim aos 7,7% é: Léo Alcântara, Arnon Bezerra, Ariosto Holanda, Manoel Salviano, Vicente Arruda, Padre Zé Linhares, Gorete Pereira, Chico Lopes, Flávio Bezerra, Marcelo Teixeira, Mauro Benevides e Raimundo Gomes de Matos. A lista dos quatro deputados que apoiaram apenas 7% é formada pelos petistas José Guimarães, José Pimentel, Eugênio Rabelo e Paulo Henrique Lustosa.
Cinco deputados federais preferiram se ausentar e não votaram a matéria. Uma solução que visava não desagradar aos aposentados e ao Governo Lula. Os deputados que adotaram essa solução foram: Eunício Oliveira, Aníbal Gomes, Zé Gerardo Arruda, Zé Airton Cirilo e Eudes Xavier. Veja a lista completa da votação da bancada federal do Ceará:
Ceará (CE)
Ariosto Holanda PSB Sim
Arnon Bezerra PTB Sim
Chico Lopes PCdoB Sim
Eugênio Rabelo PP Não
Flávio Bezerra PRB Sim
Gorete Pereira PR Sim
José Guimarães PT Não
José Linhares PP Sim
José Pimentel PT Não
Leo Alcântara PR Sim
Manoel Salviano PSDB Sim
Marcelo Teixeira PR Sim
Mauro Benevides PMDB Sim
Paulo Henrique Lustosa PMDB Não
Raimundo Gomes de Matos PSDB Sim
Vicente Arruda PR Sim
Eunício Oliveira PMDB Não compareceu
Zé Airton PT Não compareceu
Eudes Xavier PT Não compareceu
Zé Gerardo Arruda PMDB Não compareceu
Aníbal Gomes PMDB Não compareceu
Ciro Gomes PSB Está de licença
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!!!