sexta-feira, 28 de maio de 2010

Município de São Gonçalo do Amarante é promovido no Salão de Turismo de São Paulo



A Secretaria Estadual do Turismo (Setur-CE) e o Sebrae lançaram, no último dia 27 de maio, no Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, em São Paulo, o novo roteiro turístico Costa dos Ventos. Além de São Gonçalo do Amarante, integram o roteiro os municípios de Caucaia, Paracuru, Paraipaba e Trairí.

De acordo com a Setur, o objetivo do projeto é estruturar a oferta turística para reduzir as desigualdades dos destinos e ampliar a competitividade do mercado da região e, ao mesmo tempo, respeitar as especificidades das cidades.

O público alvo do projeto são os empreendedores formais e também informais dos meios de hospedagem e alimentação, bugueiros, guias de turismo, artesãos e agentes culturais dos cinco municípios. O projeto beneficia cerca de 300 empreendimentos formais e informais da cadeia produtiva do turismo local, atingindo mais de mil pessoas, gerando emprego e renda.

A expectativa é de que o novo roteiro amplie em, no mínimo, 2% da taxa de ocupação dos meios de hospedagem dos municípios a cada ano; eleve em 15% o volume médio de vendas dos artesãos atendidos; incremente o fluxo turístico e estimule a formalização das micro e pequenas empresas locais.

Principais pontos turísticos

Em São Gonçalo do Amarante, o visitante encontrará opções de turismo diversificadas. Se o roteiro é o litoral, na praias da Taíba, Pecém e Colônia os turistas encontrarão um povo hospitaleiro e um mar propício para a prática de esportes aquáticos como o surf, o windsurf e o bodyboarding.

Mais se o turismo é religioso, o destino é o distrito de Siupé, onde se pode visitar a capela e o santuário de Nossa Senhora da Soledade. O templo, tombado como patrimônio histórico do Ceará, foi construído no século 18.

Agora se o visitante deseja estar em contato maior com a natureza, o destino é o Jardim Botânico de São Gonçalo do Amarante, que possui quase 20 hectares com vegetação de restinga, típica da região costeira, e um centro para produção de mudas e sementes, sombral para bromélias, orquídeas e samambaias. A área conserva a biodiversidade da costa nordestina brasileira.

Como chegar
O acesso ao município é possível tanto pela CE-085 ou pela BR-222 / CE-423.

Karlos Emanuel Soares, com informações do Governo do Estado e do Diário do Nordeste. 
 
Fonte: SGA Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...