terça-feira, 20 de abril de 2010

PMDB E PT DISCUTEM CANDIDATURA DE PIMENTEL AO SENADO NO DIA 15 DE MAIO

Por: Donizete Arruda


O encontro da candidata Dilma Roussef com os líderes da base aliada do presidente Lula na residência do deputado federal Eunício Oliveira, na noite desta segunda,19, em Brasília teve um efeito prático. O líder do PMDB, deputado Henrique Alves e Dilma, avalizada pelo PT, definiram a data de 15 de maio para que os dois partidos resolvam definitivamente a questão dos palanques regionais.

O PMDB pressiona o PT em vários estados, mas há duas prioridades: Minas Gerais e Ceará. Em Minas, o PMDB exige o apoio a candidatura do senador Hélio Costa ao Governo. No Ceará, a exigência é pelo cumprimento do acordo firmado em 2008 quando o PT se comprometeu a apoiar exclusivamente a candidatura de Eunício Oliveira. Assim, o PMDB quer barrar a candidatura de Pimentel a senador.

Nesses dois estados problemáticos, a direção nacional do PT trabalha para encontrar uma saída com o comando do PMDB. Em Minas, o PT resiste e tenta lançar a candidatura do ex-prefeito Fernando Pimentel ao Governo. No Ceará, o PT assegura que está fechado no apoio a candidatura de Eunício a senador mas que não pode apoiar a reeleição do senador Tasso Jereissati, por isso lançará a candidatura do deputado federal e ex-ministro da Previdência, José Pimentel, ao Senado.

Um comentário:

  1. Precisamos eleger Pimentel para o Senado, pois nos ultimos anos tem sido o Dep. Federal
    que mais trabalhou pela nossa terra...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...