A decisão da Comissão Executiva Nacional do PSB de não lançar a candidatura do deputado federal Ciro Gomes à Presidência da República repercutiu nesta quarta-feira (28), na Assembléia Legislativa do Ceará. Os deputados, a maioria do PSDB, lamentaram a falta de apoio do partido socialista ao ex-ministro da Integração e criticaram o atual presidente da sigla em Fortaleza, Sérgio Novaes.
O deputado Osmar Baquit afirmou que não esperava que “a traição a Ciro viesse do Ceará, por parte do ex-deputado e atual presidente da sigla em Fortaleza, Sérgio Novaes”. Baquit taxou de “traição ao povo cearense” a postura adotada. O também tucano Fernando Hugo ressaltou a “omissão” da bancada do PSB na casa em relação ao ocorrido. “É preciso que o PSB cearense mostre sua cara”, disse.
Os deputados Marcos Cals, Professor Teodoro e Moésio Loiola, ambos do PSDB, também lamentaram a ausência de Ciro Gomes na disputa nacional. Para Loiola, “não cabia ao Novaes fazer o fechamento desta decisão acerca da não candidatura de Ciro. Sua candidatura faria o Brasil refletir e colocaria o Nordeste em uma posição de destaque nestas eleições”.
Fonte consultada: AL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!!!