Protesto por nova agência
Manifestantes dizem que falta infraestrutura no posto avançado do BB, que não consegue atender à demanda
O posto avançado do Banco do Brasil (BB) de Paraipaba será palco de um protesto a ser realizado, hoje e amanhã, a partir das 5 horas. O movimento visa protestar contra a falta de infraestrutura do posto e recolher assinaturas para a realização de uma audiência pública.
Apesar de ter uma população de 30 mil habitantes, o município de Paraipaba não conta com serviços bancários que supram a demanda. É o que denuncia o coordenador do Movimento pela Cidadania, Antônio Rigoberto Pereira. "Além do posto do Banco do Brasil, contamos apenas com a casa lotérica, o Banco Postal e um caixa eletrônico do Bradesco", explica.
Segundo ele, até 2000, era preciso que um gerente de Paracuru viesse uma vez por semana, e só havia o serviço de recebimento e pagamento no Banco do Brasil. Hoje, apesar de contar com o gerente e quatro caixas eletrônicos, a falta de estrutura transforma a ida ao banco num desafio.
"O posto é muito pequeno e as pessoas precisam ficar do lado de fora porque o espaço não é suficiente. Os caixas eletrônicos estão ultrapassados e dificilmente os quatro funcionam simultaneamente. Em dia de pagamento, falta de dinheiro e a prioridade aos aposentados e portadores de necessidades especiais não é respeitada. Queremos ter uma agência bancária estruturada, não queremos mais promessas".
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!!!