Em seu primeiro pronunciamento na Assembleia Legislativa do Ceará, nesta sexta-feira (18), a deputada estadual Bethrose (PRP) reafirmou o compromisso e a responsabilidade em seu primeiro mandato. “Reitero meu compromisso de trabalhar com serenidade e determinação pelo desenvolvimento de todos os cearenses, especialmente aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social”.
Bethrose agradeceu ao presidente Roberto Cláudio e ao seu bloco partidário pela indicação à presidência da Comissão da Infância e da Adolescência. “Não mediremos esforços para que esta comissão desenvolva parcerias com entidades governamentais e não governamentais para garantir uma melhor qualidade de vida das crianças e adolescentes do nosso Estado”.
A parlamentar ressaltou a triste realidade do Ceará que ocupa o 5º lugar no ranking nacional do trabalho infantil. De acordo com a pesquisa do PNAD 2009, o percentual de crianças de cinco a 17 anos ocupadas no Estado é de 13,59%, só perdendo para o Piauí, Tocantins, Rondônia e Santa Catarina. Bethrose expôs outra realidade cruel em que se encontram crianças e adolescentes, que é a situação de abuso e exploração sexual. “Só em 2009, de acordo com dados do Disque Denúncia Nacional, foram mais de cinco mil denúncias no nosso Estado”, explicou.
Ela também destacou a importância da bancada feminina na Assembleia. “Não poderia deixar de fazer alusão ao companheirismo das colegas deputadas e de encorajar essa Frente Parlamentar que se levanta em defesa dos direitos da mulher, abrindo espaço para a construção de uma sociedade justa e democrática em que homens e mulheres tenham os mesmos direitos e oportunidades de cidadania”.
Economia
Para a deputada Bethrose, o Ceará vive um momento especial na economia. Ela ressaltou a elevação do PIB estadual que passou de R$ 46 bilhões em 2006, para quase R$ 73 bilhões em 2010; e enfatizou a grande importância da implantação de indústrias na região do Complexo Industrial e Portuário do Pecém e defendeu a expansão para outras regiões do Estado. “Tais dados nos motivam a defender a expansão desde desenvolvimento a outras regiões que se concentram a margem desse crescimento industrial, cito como exemplo, a região vizinha do Vale do Curu”.
A parlamentar encerrou o seu primeiro pronunciamento agradecendo aos amigos do Litoral Oeste, da Região Metropolitana de Fortaleza, em especial, aos de São Gonçalo do Amarante, município onde é primeira-dama.
Fonte: Acessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!!!