quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Debandada tucana: Deputado Raimundo Gomes de Matos repudia migração para PSD

Os deputados estaduais Moésio Loiola, José Teodoro e Osmar Baquit, além do federal Manoel Salviano, anunciaram desfiliação.


Deputado federal Raimundo Gomes de Matos
Todos os tucanos que estão deixando o partido pelo PSD, inclusive o deputado federal Manoel Salviano, são incoerentes, porque estão deixando a social democracia por uma sigla que não é de direita, nem de esquerda e muito menos do centro. A declaração é do deputado federal tucano Raimundo Gomes de Matos. Nos últimos dias, três deputados do PSDB na Assembleia Legislativa anunciaram o pedido de desfiliação do partido: Moésio Loiola e José Teodoro, respectivos líder e vice-líder da bancada, mais Osmar Baquit. Antes destes, o suplente de deputado Cirilo Pimenta já havia solicitado desfiliação, e Gony Arruda, secretário do Esporte de Cid Gomes, retirou-se do PSDB em junho passado. Também o deputado federal Manoel Salviano anunciou estar de saída do PSDB, depois de 20 anos no time tucano.
Esses parlamentares estão se transferindo para o Partido Social Democrático, capitaneado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (ex-DEM), segundo quem o novo partido “não será de direita, não será de esquerda, nem de centro” e terá “um programa a favor do Brasil”. No Ceará, o PSD já decidiu que apoiará o candidato à Prefeitura de Fortaleza apontado por Cid Gomes (PSB), que ajudou a montar a agremiação. “Tenho sido muito procurado por lideranças de outros partidos que desejam sair do partido, muitos deles estão inclusive ameaçados de expulsão das legendas em que estão e querem um partido novo”, explicou Cid para a Folha de S. Paulo em agosto. “E a legislação brasileira diz que quando a pessoa sai para um partido novo, isso não coloca em risco o seu mandato”.
DESRESPEITO A ELEITORES
Para Gomes de Matos, seus colegas em debandada foram eleitos numa plataforma e num posicionamento contrários aos da presidente Dilma Rousseff, e agora vão ter que mudar de posição, talvez tendo que compor sua base. “Isso desgasta a classe política pela falta da coerência. Esses tucanos desrespeitam os votos que tiveram da população”. O parlamentar assegura que esses tucanos que estão trocando de partido o estão fazendo por interesse próprio, para tirar alguma vantagem e ser reeleitos com mais facilidade. Acrescenta que eles poderão quebrar a cara, por entender que o eleitor que opta pelo PSDB não vai votar em quem deixou o partido sem um motivo justo.
Com a ida de Manoel Salviano para o PSD, Raimundo Gomes de Matos fica sozinho na bancada federal como filiado ao PSDB. “Eu tenho a honra de ficar sozinho como membro da bancada do Nordeste e vou me desdobrar para cumprir o meu papel de defensor das boas causas para o Ceará e para a população que está sempre a precisar de algo mais”, promete.
Informações de Tarcísio Colares

Fonte: Jornal O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...