quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Bancada do PMDB na Câmara debate candidatura própria

Acompanhe mais detalhes aqui:


Deputado federal Danilo Forte (PMDB)
Se depender das lideranças do PMDB, o partido deverá ter candidatura própria à Prefeitura de Fortaleza, nas eleições do próximo ano. Reunidos ontem, na Câmara Municipal de Fortaleza, durante encontro marcado pelo deputado Danilo Forte, os vereadores do PMDB concordaram que a candidatura fortalece a legenda. O vereador Marcus Teixeira (PMDB) destacou que foi realizada uma pesquisa, na qual Danilo observou a oportunidade de se lançar pré-candidato. Outro indicado, nesta mesma pesquisa, foi o senador Eunício Oliveira, mas, segundo Teixeira, o senador não aponta nesta pretensão política.
Ele, no entanto, ponderou que o assunto será amadurecido pelos peemedebistas da Casa, que, atualmente, fazem parte da base de sustentação da prefeita Luizianne Lins (PT). “Estamos na base, quanto a isso não irá modificar”, salientou. Contudo, Teixeira informou que o nome de Danilo Forte será trabalhado em todos os segmentos partidários, porém, antes, o governador Cid Gomes (PSB) será consultado, assim como os demais aliados, caso exista a possibilidade real do PMDB lançar candidato próprio. Já Danilo Forte, ressaltando sua pretensão de ser pré-candidato, defendeu a postulação com base em uma política de aliança ampla com um maior protagonismo do PMDB.
SAUDOSISMO
Durante a reunião, observou-se um saudosismo em relação às administrações peemedebistas anteriores, como: Juraci Magalhães e Antônio Cambraia, sendo uma obrigação “moral” do partido oferecer um nome para a sociedade de Fortaleza, mesmo sentimento da bancada federal do PMDB.
Para o deputado Mauro Benevides, vice-presidente do PMDB no Ceará, a legenda possui “tamanho” suficiente para apresentar uma alternativa à população. Ele disse que, no passado, foi autor da emenda que restabeleceu as eleições diretas nas Capitais, porque antes o prefeito era escolhido, mas não pelo desejo popular. “Eu seria incoerente se não defendesse, agora, a candidatura própria do meu partido na disputa da chefia da capital cearense”, reforçou. O parlamentar ressaltou a participação do partido na atual gestão municipal, o que, segundo ele, não proíbe a legenda de cogitar a possibilidade de pleitear a Prefeitura de Fortaleza.
Tarcísio Colares

Fonte: Jornal O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...