O secretário de Infraestrutura da Prefeitura de Juazeiro do Norte, Rafael Apolinário, foi preso, na tarde deste sábado, em Fortaleza, por porte ilegal de arma. Apolinário embarcaria para Juazeiro do Norte no Aeroporto Internacional Pinto Martins quando foi flagrado com uma pistola. O flagrante aconteceu no sistema de vistoria que detecta o transporte de aparelho ou objetos metálicos na área de embarque.
Ao ser abordado por policiais federais, Apolinário disse que a arma não era de sua propriedade e teve que ser conduzido à Superintendência da Polícia Federal, na Avenida Borges de Melo, em Fortaleza. A prisão de Apolinário é mais uma dor de cabeça para o prefeito Manoel Santana (PT), que, neste final de semana, é destaque na Revista Veja com o caso de tortura do jornalista Gilvan Luis.
O secretário Rafael Apolinário prestou depoimento na Polícia Federal e, no domingo, foi liberado. O vereador Ronas Moto, integrante de base de apoio político e administrativo de Manoel Santana, que, também, embarcaria para Juazeiro do Norte, decidiu cancelar a sua viagem para prestar solidariedade a Apolinário. A Polícia Federal recebe, neste momento, explicações de Apolinário sobre a origem e propriedade da arma.
Apolinário assumiu o cargo de Secretário de Infra-estrutura no mês de abril deste ano em substituição a jornalista Fátima Bandeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!!!