Policiais federais foram à Assembleia Legislativa do Ceará para realizar uma operação que envolve o deputado estadual Zezinho Albuquerque (PSB). Na manhã desta quarta-feira (23), eles ocuparam a sala da 1ª Secretaria da AL, comandada pelo parlamentar. Os policiais procuram documentos que possam ajudar na Operação Gárgula II, que investiga fraudes em licitações de prefeituras cearenses. O deputado não estava presente e uma servidora teria sido presa. A assessoria da PF dará entrevista coletiva sobre a operação às 15 horas.
Em abril deste ano, a Operação Gárgula II investigou o envolvimento de empresas e escritórios em esquemas de desvio de verbas públicas federais e estaduais repassadas a Prefeituras do Estado do Ceará. As principais irregularidades dizem respeito a fraudes em licitações, obras inacabadas, serviços pagos e não executados, sobre-preço e superfaturamento.
A operação Gárgula II é a continuidade das operações Gárgula, realizada no fim do ano passado, quando a PF cumpriu 15 mandados de prisão e 52 de busca e apreensão. Na tarde desta quarta-feira (23), às 15 horas, a Polícia Federal irá realizar uma coletiva sobre a operação na sede da PF, na rua Dr. Laudelino Coelho, 55 – Bairro de Fátima.
Com informações da repórter Kézya Diniz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!!!