Dos 24 participantes que fizeram uso da palavra, 20 se manifestaram pela candidatura própria,apenas 2 se manifestaram contrário e 2 não explicitaram sua posição.
Em plenária com parlamentares, dirigentes, pré-candidatos e militantes, acorrida ontem (08.06.2010), o sentimento expresso pela maioria dos participantes foi o de que o partido deve ter candidatura própria para os cargos ao Governo e ao Senado. Dos 24 participantes que fizeram uso da palavra, 20 se manifestaram pela candidatura própria,apenas 2 se manifestaram contrário e 2 não explicitaram sua posição.
Os nomes que o partido tem como pré-candidatos são: Paulo Eduardo - Polô (Senado ou ao Governo),
professor Aristides Braga (Governo) e Marcelo Silva (Senado).Os argumentos pela postulação própria vão desde a formação de um palanque para candidatura Marina Silva, passando pela possibilidade do partido mostra autonomia e discutir um novo modelo de desenvolvimento sustentável para o Ceará e o Brasil.
Além disso, o Presidente do Partido, Marcelo Silva, afirmou que o partido tem uma resolução nacional firme e forte que vai ser aplicada no Ceará.
Trata-se da resolução que proibe que candidatos do partido façam dobradinha ou prestem apoio a candidatos de outros partidos de forma não oficializada pelo PV.
Um outro resultado da plenária, foi a indicação de uma comissão para tratar com outros partidos da possibilidade de coligações. O principal objetivo desse contato é a construção de um arranjo político que permita ao PV um melhor resultado para suas candidaturas a deputado estadual e federal, bem como a maior ampliação da base de apoio a candidatura Marina Silva.
Fonte: AVOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!!!