quinta-feira, 12 de maio de 2011

Marcos Cals admite saída de pelo menos 30 prefeitos do PSDB

PSDB chega à convenção mais magro. Muitos tucanos migrarão para o PSD
Por: Antonio Oliveira
O ex-deputado estadual Marcos Cals assume o comando do PSDB no Ceará, no próximo sábado (14), com um cenário numérico nada animador para o ninho tucano: dos 54 prefeitos filiados à sigla, pelo menos, 30, como admite o próprio Marcos Cals em conversa com este portal, deverão acompanhar os deputados estaduais que estão a caminho do PSD.
''Sei que ficarão 24 prefeitos'', enfatiza Marcos, ao dizer que, com essa migração, o partido passa por um processo de depuração. ''Fica quem tem identidade com o PSDB'', acrescentou.
Os cálculos de Marcos Cals seguem uma lógica: dos seis deputados estaduais do PSDB, quatro - José Teodoro, Teo Menezes, Osmar Baquit e Rogério Aguiar, irão construir a bancada do PSD (Partido Social Democrático), criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Outro suplente tucano - Nenen Coelho, também, abandonará o partido. A maioria dos prefeitos do PSDB tem ligações diretas com os deputados estaduais e quer ficar sob o guarda chuva do Governo do Estado.
O PSD nasce com identidade próxima ao Governo Estadual, daí os deputados estaduais buscá-lo como alternativa partidária. Outro fator que pesa na filiação é que, com a mudança, os deputados não correm risco de perder o mandato uma vez que estarão seguindo para um partido novo - a filiação de quem tem mandato em outro partido deixa margens para cassação do mandato.
A expectativa dentro do PSDB é sobre o número de deputados estaduais, prefeitos e vereadores que estarão presentes à Convenção Regional a ser realizada no próximo sábado, a partir das 10 horas, no Clube Kangalha, localizado na Avenida Washington Soares, 6257, no Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza. Durante o encontro, a ser comandado pelo ex-senador Tasso Jereissati, Marcos Cals assumirá a Presidência da Executiva Estadual do PSDB. É o pior momento que vive o partido desde a sua fundação em 1989.

fonte: cearaagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...