quinta-feira, 12 de maio de 2011

Fortaleza sedia curso de marketing político e eleitoral

Curso prepara profissionais e políticos para a campanha eleitoral de 2012


Iniciando as comemorações dos 20 anos de sua fundação, a Associação Brasileira de Consultores Políticos - ABCOP, juntamente com a empresa  Marketing Político e Companhia - MP&CIA realizam, pela primeira vez em Fortaleza, o “Curso de Marketing Político e Eleitoral”, nos dias 13 e 14 de maio de 2011, no Hotel Beira Mar. O objetivo do curso é preparar profissionais de marketing político para atuação em campanhas eleitorais.

Segundo o diretor da MP&Cia, Aurizio Freitas, "O eleitor está em processo irreversível de mudança no comportamento, cobra propostas dos candidatos, discute e interage. Frente a esta mudança de comportamento, três meses de campanha já não são o suficiente para garantir o sucesso nas campanhas eleitorais".

No curso, profissionais ensinam técnicas para a construção de uma campanha eleitoral vitoriosa, proporcionando maior segurança para o candidato, melhor comunicação e relação com o eleitor, bem como maior redução de custos. Também serão realizadas atividades práticas como a simulação de uma campanha real.

Inédito no Ceará e realizado a última vez no nordeste em 2008, o curso foi desenvolvido pela ABCOP e ao longo de 19 anos da instituição já foi realizado em vários estados brasileiros e em 11 países das três Américas, África e Europa.

Palestrantes
Carlos Manhanelli - Jornalista, publicitário, administrador e radialista. Membro fundador e presidente da ABCOP, consultor político desde 1974 com mais de 250 campanhas no Brasil, América Latina e África. É autor de onze livros,entre eles “Estratégias Eleitorais” e “Marketing Eleitoral”. É professor de pós-graduação convidado em várias instituições do país e do exterior. Titular da cadeira de comunicação política da Universidade de Salamanca (Espanha), Universidade de Miami (Estados Unidos), Universidades Católicas de Bogotá(Colômbia) e Buenos Aires (Argentina), CEFOJOR (Angola) entre outras.

Aurizio Freitas - Estrategista político e eleitoral, publicitário e radialista é membro e diretor da Associação Brasileira de Consultores Políticos-ABCOP. Possui formação nas áreas de administração de empresas e comunicação social, além de lato sensu em Marketing Político. Especializou-se também em Gestão da Comunicação e Marketing Institucional e em Finanças Públicas. Atuou em campanhas eleitorais em alguns estados do país para os cargos de Conselheiro Tutelar, vereador, deputado, prefeito e governador.
Gustavo Fleury - Jornalista, consultor político e ex-assessor de imprensa no Congresso Nacional. Possui formação especializada em marketing político-eleitoral e pós-eleitoral. Autor dos livros “Eleições 2008. O Brasil e o Efeito Obama” e “Eleições 2010. Fatos reais, estratégias eletrônicas e ações profanas".

Leonardo Carvalho - Advogado eleitoral atuante em campanhas para diversos cargos.
Mas informações e inscrições: http://www.cursomarketingpolitico.com.br
Serviço:
Curso de marketing Político/Eleitoral
13 e 14 de maio
De 9 às 18h
Hotel Beira Mar (Av. Beira Mar 3130 - Meireles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...