O diretório municipal do PSB realizará reunião do partido, com vistas a discutir estratégias e, provavelmente, confirmar o nome da deputada Eliane Novais para as disputas de 2012
O partido liderado nacionalmente pelo governador Eduardo Campos (de Pernambuco) e no Ceará, pelo governador Cid Gomes, com apoio de vários outros segmentos, pretende disputar a Prefeitura de Fortaleza em outubro do ano que vem com candidatura que possa vencer o pleito.
O diretório municipal do PSB de Fortaleza, que tem a liderança do veterano líder do partido em nosso Estado, no caso, o ex-vereador e ex-deputado federal Sérgio Novais, que na próxima segunda-feira, 20 de Junho de 2011, deverá comandar importante reunião do partido, com vistas a discutir estratégias e, provavelmente, confirmar o nome da deputada Eliane Novais para as disputas de 2012. Sabe-se, que alguns outros segmentos do PSB defendem o aprofundamento das discursões e a concretização do nome e ou nomes para formatação da chapa (de prefeito e vice) do PSB à sucessão de Luizianne Lins (PT).
A deputada Eliane Novais confirmou hoje ao Política Especial da Cidade AM 860, que sua pretensão vem sendo apoiada pela maioria dos que fazem o diretório municipal. De qualquer forma, na segunda-feira, sem dúvida, será o grande marco para as pretensões do PSB com vistas às eleições municipais de 2012, em Fortaleza. Vamos aguardar o que vem por aí, já que, o governador Cid Gomes (presidente do Diretório Estadual do partido e o seu irmão, ex-governador Ciro) têm pensamento diferente e divergente quanto ao nome do PSB para a campanha em Fortaleza.
Por Antonio Viana
PSB municipal convoca reunião e ala de Sérgio Novais acerta plenária antes do encontro
A briga anda feia no PSB de Fortaleza. O diretório municipal convocou para as 19 horas desta segunda-feira, reunião da legenda em sua sede, com o objetivo de discutir eleições 2012 e, principalmente, saber como a cúpula partidária endossou o nome da deputada estadual Eliane Novais como pré-candidata à Prefeitura sem qualquer divulgação oficial. A ala histórica do PSB convocou o encontro e não quer aceitar a “truculência” com que quer agir, nesse episódio, o presidente municipal Sérgio Novais que, por sua vez, também reage e não divulgou atas de reuniões sobre o tema.
Mas, antes da reunião do diretório municipal, o grupo ligado a Sérgio Novais fará ofensiva: convocou uma plenária para avaliar essa situação, com a previsão de conquistar novos filiados.
Para o deputado estadual Sarto Nogueira, que pertence a esse diretório e se define como “histórico”, embora ligado ao governador Cid Gomes, essa plenária não é nada mais do que uma ação para “tentar tumultuar” o encontro do diretório.
Sarto diz que a cúpula municipal está convocando para essa plenária vários comissionados e terceirizados ligados a Sérgio e a deputada Eliane Novais. Mais precisamente comissionados das Regionais I e V e da Etufor. “Seria uma tentativa de filiar para tentar manter o controle e ser força quando da convenção municipal para escolha do candidato a prefeito”, na avaliação de Sarto.
O fato é que Eliane Novais se lançou como pré-candidata sem legitimidade, na opinião de Sarto, por ter ligações com a prefeita Luizianne Lins (PT) que, por sua vez, quer um candidato afinado com seu grupo e não com o grupo do presidente regional do PSB, no caso o governador Cid Gomes. Outro dado: em nenhum momento, Cid manifestou apoio ao nome de Eliane, mas simpatias pró-petista Camilo Santana, que é o seu secretário das Cidades.
Pelo visto, a briga entre os que são cidistas e luiziannistas só está começando. Já os dois caciques mantém certa distância. Pelo menos aparentemente.
Por Eliomar de Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!!!