O governador Cid Gomes e a secretária Izolda Cela inauguram hoje (21), às 9 horas, a Escola Estadual de Educação Profissional Alan Pinho Tabosa, em Pentecoste, município da região do Vale do Curu, vizinho a São Gonçalo do Amarante. A nova unidade funcionará em tempo integral, das 7 horas às 17 horas, e terá capacidade para matricular 540 alunos. A iniciativa recebeu aporte financeiro dos Governos Federal e Estadual, no valor de R$ 8,3 milhões.
Nesta escola, a de número 75, implantada pela atual gestão, o estudante fará, ao mesmo tempo, o Ensino Médio e um dos quatro cursos técnicos: Informática, Agroindústria, Aquicultura e Comércio. Para a oferta, a Secretaria da Educação (Seduc) considera a vocação econômica local. No caso de Pentecoste, as principais atividades são a agropecuária, pesca, indústria e serviços.
O prédio de 4,5 mil metros quadrados abriga 12 salas de aula, Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. Haverá também um ginásio poliesportivo e um teatro de arena. A EEEP Alan Pinho Tabosa foi construída no padrão, determinado pelo MEC para escolas profissionais. A obra foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).
Com a nova EEEP, o Governo do Estado terá implantado 75 unidades de Educação Profissional em todo o Ceará. Essas escolas contam um total de 28 mil alunos e têm como objetivo promover a preparação dos jovens cearenses para o mundo do trabalho.
Serviço:
Inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional Alan Pinho Tabosa
Data: 21/06/2011
Horário: 9 horas
Endereço: Rua Maria Menezes Furtado, s/n – bairro: Vila Nova
Município: Pentecoste
Assessoria de Imprensa da Seduc
Do Blog: Enquanto os pentecostenses comemoram com essa conquista, os paraipabenses lamentam a falta de estrutura da EEP Flávio Gomes Granjeiro, que foi apenas adaptada e muito mal adaptada como escola profissionalizante, pela falta de visão de um funcionário da CREDE 02 Paraipaba perdeu essa conquista. Abaixo a discriminação com Paraipaba SR. PEDRO da CREDE. E como já dizia meu amigo JM só não veio essa verba para Paraipaba por falta de força política lá na ALEC e no CN. Parabéns Mauro Filho, João Ananias e ao grande Bosco pela garra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!!!