terça-feira, 23 de novembro de 2010

Sucessão: Partidos de olho nas eleições em 2012


Para ele, o importante, em 2012, é manter a aliança que em 2010 reelegeu o governador Cid Gomes (PSB).


“O PT vai ter candidato próprio à Prefeitura de Fortaleza em 2012“. Quem assegura é o deputado estadual Artur Bruno (PT), que no último dia 3 de outubro, foi eleito deputado federal. Embora considere cedo para discutir o assunto com maior detalhe, Artur Bruno admite postular o cargo, caso seu nome seja o escolhido pelo partido. “No momento adequado nós [petistas] começaremos a debater o assunto, porque o tema prioritário, no momento, é da base ao governo Dilma Rousseff [PT], além de consolidar as políticas para o segundo mandato do governador Cid Gomes [PSB]”, alegou.
Para ele, o importante, em 2012, é manter a aliança que em 2010 reelegeu o governador Cid Gomes (PSB). “O PT terá nome para a Prefeitura de Fortaleza para apresentar à coligação no Ceará, que manteve Cid Gomes, no Palácio Iracema, e colocou Dilma Rousseff na chefia do Palácio do Planalto”, assegurou o petista ao O Estado.
Razões

Para mostrar que merece disputar o cargo, Bruno observa que foi vereador por duas vezes, deputado estadual por quatro vezes, e, em 2006, somente em Fortaleza foi eleito com 80% na capital. Agora, em 2010, foi um dos deputados federais mais votados na Capital. Diante disso, Bruno acredita ter seu nome analisado pela atual prefeita e presidente estadual do PT, Luizianne Lins, ao escolher seu sucessor para a disputa.
Sobre a prefeita Luizianne Lins, Bruno afirmou que os próximos dois anos serão de finalização de projetos iniciados. “São muitas obras a serem inauguradas”, ressaltou o petista, acrescentando que, no momento oportuno, Luizianne coordenará o processo de escolha do PT para postular a gestão municipal.
Rifada

Já Cláudio Vale (PPS), ex-candidato a vice da chapa de Lúcio Alcântara (PR) na disputa do Governo do Estado, afirmou ao O Estado que a prefeita Luizianne Lins está rifada do processo. Segundo ele, isso já pode ser percebido, durante o processo sucessório da Câmara de Fortaleza, porque, nos bastidores, corre a informação de que o atual presidente da Casa, vereador Salmito Filho (PT), tem grandes chances de ser reeleito, em detrimento do desejo da petista.
Vale prevê ainda a formação de uma nova aliança para as eleições municipais de 2012, porém o PT, desta vez, ficará de fora. Para confirmar a informação, o empresário observou os desencontros entre o governador Cid Gomes (PSB) e a presidente estadual do PT, durante as eleições de outubro passado.
“A disputa pela Prefeitura de Fortaleza será acirrada. O PPS, por sua vez, entrará no páreo, podendo ter Alexandre Pereira como candidato. Ele esteve como candidato ao Senado, nas últimas eleições, mais de 500 mil votos. Isso já lhe credencia como força para disputar o cargo”, alegou.
Vale declarou não apostar “um centavo” na continuação do PT no comando da gestão municipal. Segundo ele, até agora, Lins não conseguiu entregar, praticamente, nada do que prometeu. “O que a prefeita construiu até agora nestes quase seis anos de gestão?”, indagou. (colaborou Tarcísio Colares)
FONTE: AVOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...