segunda-feira, 22 de novembro de 2010

COLUNA: PAULO MOURÃO


Fiquei em silêncio durante quase quatro meses. Digamos que os três primeiros tenha sido a grande demanda de ocupações que estavam sobre minha responsabilidade. O último foi devido à decepção que sofri em relação à política partidária.               Todos sabem que não gosto de citar nomes, somente em casos extremos, e por isso não vou citar nomes nesta reflexão. Mas um, em particular, poderia ter a chance de ser citado nestas linhas, isso somente não vai acontecer porque sei que na vida política podemos ter vários desencantamentos e desilusões. Como uma vez escrevi neste blog que gosto de apostar nas pessoas, de investir, de extrair o melhor das pessoas, dá oportunidades, sendo sabedor de que posso passar por tudo que já citei acima. É um risco que assumo, e não culpo aqueles que não atenderam as minhas expectativas. Essa visão empreendedora de trabalhar o potencial social das pessoas tem suas vantagens e desvantagens.    A vantagem é de ver um ser humano sem perspectiva alguma encontrar algo que lhe dará ânimo e condições de laborar um caminho sonhado, uma vez que nunca encontrou oportunidade de realizar tal desejo. A desvantagem se manifesta quando uma pessoa recebe toda condição de vencer e no fim somente quer se aproveitar de tais circunstâncias, e no final de tudo a mesma se acha esperta.
Essa visão dentro do mundo político é assustadora quando levamos em consideração as práticas realizadas pelos políticos de plantão. Talvez, isso seja o motivo de existirem tantos parentes no contexto partidário, estes devem ser mais confiáveis devido o laço sanguíneo entre os mesmos.
Diante contexto atual é muito difícil fazer o que faço, e por me posicionar deste modo sou mal interpretado, podendo até receber o nome de abestado como diria o “Tiririca”, mas posso falar que nunca deixarei de acreditar no ser humano, claro que devo ter o cuidado de ter algumas restrições, mas sempre quero ter a felicidade de ter influenciado alguém na conquista dos seus objetivos e na realização dos sonhadores e conquistadores.

POR PAULO MOURÃO
HISTORIADOR E ADVOGADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...