Por: Márcio Dornelles
O senador Tasso Jereissati (PSDB), eleito pela segunda vez presidente da Subcomissão de Segurança Pública do Senado Federal, em entrevista à TV Jangadeiro na tarde desta sexta-feira (6), falou sobre o consumo de crack no Brasil e se comportou como pré-candidato ao Governo do estado ao comparar o sistema de segurança aplicado durante a gestão Cid Gomes e a sua.
Para Tasso, “é preciso uma reestruturação do sistema de segurança pública. Vai ser o primeiro ponto que nós vamos discutir já na próxima semana”. Ele acredita que as duas Polícias, Civil e Militar, precisam trabalhar em conjunto para ter maior eficiência e evitar corrupção.
Quando perguntado sobre o trabalho do Ronda do Quarteirão, o ex-governador afirmou que o programa precisa ser integrado a outras atividades para ter sucesso. “Eu acredito, sim, no trabalho do Ronda do Quarteirão, desde que seja integrado a outras atividades. Ronda do Quarteirão por si só não é a solução”.
O parlamentar é um dos nomes especulados, dentro do PSDB cearense, para disputar o governo do estado. A comparação feita entre a sua gestão e a de Cid, sobre segurança, aumentou a expectativa de que dispute o Governo do Ceará nas eleições de 2010. “No meu governo nós contratamos vários especialistas para fazer análise do nosso sistema de segurança”, diz Tasso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!!!