
Paulo Duarte vai assumir com licença do deputado Idemar Citó.
Suplentes no exercício – O governador Cid Gomes, a exemplo do seu primeiro mandato, vem governando com a participação dos partidos que apoiaram a sua campanha em 2010. Assim sendo, chamou para o Secretariado os deputados Mauro Filho, Ivo Gomes (PSB), Camilo Santana (PT), Gony Arruda (PSDB, em processo de desfiliação do ninho tucano) e o suplente da bancada do PT, Professor Pinheiro, que recentemente, assumiu a Secretaria de Cultura. Estão no exercício, na AL: Daniel Oliveira (PMDB), Inês Arruda (PMDB), Antonio Carlos (PT), Professor Teodoro (PSDB) e Maílson Cruz (PRB). São deputados quase efetivos, pois, ficarão na Assembleia enquanto os titulares estiverem no governo.
Também estão na AL – Vários outros deputados encontram-se cumprindo períodos de licença, favorecendo a que suplentes de suas bancadas assumissem vagas no Legislativo. Com a licença de Hermínio Resende (PSL-PHS-PTB), assumiu Perboyre Diógenes (PSL); Edísio Pacheco (PV) está na vaga de Augustinho Moreira; Cirilo Pimenta (PSDB) ocupa a vaga de Osmar Baquit (que assumiu a Presidência do Fortaleza Esporte Clube) e Moésio Loiola, Líder do PSDB, licenciou-se e com sua atitude oportunizou a volta à AL, do ex-deputado Nenen Coelho.
De Mulher para Mulher – Recentemente, a deputada Raquel Marques (PT-PSB-PMDB-PRB), licenciou-se para tratamento de saúde e assumiu a vaga a médica Silva Pereira, que se candidatou pelo PMDB, aliás, para substituir seu esposo, ex-deputado Jaziel Pereira, também médico, servindo como profissional a Fortaleza e ao município de Horizonte.
E vem mais por aí – Além de Paulo Duarte (DEM), como dissemos na parte de cima da coluna, outros suplentes já se movimentam com vistas a assumirem vagas no Legislativo Estadual. Dentre eles, o ex-prefeito de Pacajus e ex-deputado José Wilson Chaves (PP), que deverá assumir com um pedido de licença que estaria sendo articulado junto ao deputado Vanderley Pedrosa, da coligação PSL-PHS-PTB-PP. Também se movimenta o suplente, empresário e ex-deputado Adahil Carneiro, do PDT. Aqui, aliás, tenho conhecimento que há compromisso partidário dos quatro deputados da bancada (Ferreira Aragão, Patrícia Saboya, Delegado Cavalcante e Heitor Férrer) de se licenciarem em rodízio, a fim de dar oportunidade aos deputados-suplentes do partido. Adahil será beneficiado no segundo semestre com a licença do deputado Delegado Cavalcante. Anotem para conferir. E o 2º vice-presidente da AL, Tin Gomes (PHS) é outro que poderá licenciar-se no final do ano para cuidar das eleições municipais de 2012.
Novidade-Surpresa – Quando já havia fechado a coluna, lembrei-me que passei por cima de um fato que eu mesmo antecipei há cerca de dois meses nesse espaço e que divulguei várias vezes no Política Especial, da Cidade AM 860. A volta de Gomes Farias à Assembleia. O titular da vaga, Ely Aguiar (Coligação PSDC/PRP), havia nos confidenciado que tiraria licença para que Farias voltasse ao Legislativo. Pois bem, desde quarta-feira, o grande locutor esportivo da Verdes Mares (e da Tamoio do Rio de Janeiro), voltou à “Casa do Povo Cearense”. Também se articulam Ana Paula Cruz (PRB), Coronel Amarílio Melo (PSB) e Tiago Campelo (PSDB). Não serei apanhado de surpresa se referidos suplentes tiverem suas chances já no segundo semestre de 2011. Para 2012 – podem ter certeza, terão suas chances.
Fonte: AVOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!!!