Ministério Público comprova que Marcos Alberto Torres está se desfazendo de patrimônio pessoal e teme fuga do Estado
Por: Donizete Arruda
O prefeito afastado de Nova Russas, Marcos Alberto Torres, rejeitou a orientação de familiares, amigos e até mesmo seus advogados para se entregar à Polícia. Avisou-os de que não há a menor possibilidade dele passar um único dia preso na cadeia. Um tio de Marcos Alberto, que pediu para não ter seu nome citado, declarou ao portal Ceará Agora: "Marcos Alberto disse que não há chance dele ser um novo José Roberto Arruda", numa referência ao ex-governador do Distrito Federal que foi preso por meses acusado de corrupção.
Diante da recusa em aceitar ir sem resistências à Polícia para ser preso, a alternativa escolhida por Marcos Alberto é continuar fugindo. Uma fuga sem data para acabar. Disse que prefere correr o risco e se manter escondido até conseguir um habeas corpus a favor de sua liberdade no Tribunal de Justiça do Ceará ou mesmo no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A recusa de Marcos Alberto em se entregar acatando o cumprimento da decisão do Tribunal de Justiça do Ceará de prendê-lo gerou suspeitas dentro da Polícia Civil e Federal que o prefeito afastado esteja planejando uma fuga para fora do Ceará. Para fortalecer essa tese, o Ministério Público Estadual comprovou em cartórios de Nova Russas que o prefeito afastado está se desfazendo de patrimônio.
As investigações do Ministério Público Estadual constataram que Marcos Alberto se desfez de duas fazendas, devolvendo-as aos antigos proprietários, e recebendo de volta o dinheiro da entrada. Essas negociações envolveriam pelo menos R$ 3 milhões. No cartório de Nova Russas existem outras provas mostrando a venda do patrimônio de Marcos Alberto adquirido durante seus dois anos e três meses de mandato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!!!