O senador tucano Tasso Jereissati continua liderando com bastante folga a disputa para o Senado no Ceará. Segundo pesquisa Datafolha/O POVO, ele obteve 52% das intenções de voto. Já Eunício Oliveira (PMDB) cresceu e tem agora 31%. José Pimentel (PT) tem 27%.
Na pesquisa anterior, os dois apareciam com 24% das intenções de voto, segundo levantamento O POVO/Datafolha. Pimentel e Eunício estão na mesma coligação. A margem de erro máxima da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa foi realizada nos dias 24 e 25 de agosto, após a primeira semana de horário eleitoral no rádio e na televisão. Foram ouvidos 937 eleitores em 41 municípios.
Indecisos
Ainda há 42% de eleitores que declararam não saber em quem votar em relação a uma das duas vagas. E outros 20% estão indecisos em relação às duas vagas.
Declararam intenção de votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos 12% dos eleitores ouvidos pelo Datafolha. Já 6% disseram que votarão em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos para as duas vagas.
Entre os demais candidatos, equilíbrio. Raquel Dias (PSTU) alcançou 3%, metade dos 6% que havia obtido em julho, segundo apontou o Datafolha. Tarcísio Leitão (PCB), que o Datafolha também dizia ter 6%, agora alcança 2%.
Os mesmos 2% têm os candidatos Marilene Torres (PSOL), que tem 2% – antes tinha 4% – e Alexandre Pereira (PPS), que havia aparecido com 2%. Reginaldo (PSTU) caiu de 3% para 1%. Benedito Oliveira (PCB) oscilou de 2% para 1%. Polô (PV) foi, dentre todos, o único candidato que não caiu nem subiu: ficou com 1%.
O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!!!