O peemedebista e o sobrinho, Daniel Oliveira.
O presidente regional do PMDB, deputado federal Eunício Oliveira, chegou de surpesa, nesta tarde de segunda-feira, na Capital cearense. Disse que veio manter alguns contatos políticos, mas não deu detalhes. Eunício foi recebido por assessores e pelo sobrinho, o empresário Daniel Oliveira, que deverá ser candidato a deputado estadual pelo PMDB.
Eunício reiterou, ao desembarcar, que é candidato ao Senado com apoio do governador Cid Gomes (PSB) e chegou a dizer que se Cid apoiar o irmão, Ciro Gomes (PSB), para presidente da República, não haverá problema para os peemedebistas.
“Nossa aliança é com Cid Gomes. Não tem problema. Dá para conciliar com o palanque de Dilma (PT)”, observou. Ele avaliou que o importante é garantir a presença da base aliada em qualquer situação, como no caso de um segundo turno da disputa presidencial.
Sobre a segunda vaga de senador, Eunício afirmou que isso compete a Cid Gomes discutir com aliados e que o PMDB, em qualquer hipótese, endossará o que o governador resolver.
Indagado se o PMDB teria alguma preferência entre apoiar, por exemplo, o ministro José Pimentel (Previdência Social) ou o tucano Tasso Jereissati (PSDB), avisou: “O PMDB vai apoiar quem o Cid indicar!” E cortou o assunto.
Eunício informou estar integrando, por determinação doresidente Lula, um grupo formado por seis membros – sendo três peemedebistas e três petistas, que deverá discutir nos Estados a aliança do partido com o PT nos Estados. O objetivo é resolver problemas paroquias.
O dirigente peemedebista deve retornar para Brasília nessa terça-feira, ocasião em que seu partido definirá quem ocupará a presidência das duas comissões técnicas que lhe caberá na Câmara: Comissão de Constituição e Justiça e Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática. Eunício admitiu estar mais propenso a comandar a segunda comissão.
Lembrou ter sido ministro das Comunicações do Governo Lula e que, a partir deste ano, o governo federal deverá definir a pauta dos investimentos do Fundo de Universailização dos Serviços de Telecomunicações (Fust).
(Foto – Paulo Moska)
Na minha opinião o EUNICIO já rodou, os futuros senadores do Ceará chamam-se TASSO e PIMENTEL
ResponderExcluir