O prefeito do município de Jardim, Fernando Neves Pereira da Luz, e o seu vice, Etelvino Leite Bringel foram afastados, dia (1/7), dos cargos.
A decisão foi do Tribunal Superior Eleitoral, que manteve a cassação dos seus mandatos, confirmando decisão do TRE-CE, que julgou procedente recurso contra expedição de diploma, por abuso de poder econômico praticado pelo ex-prefeito Teodomiro Soares Sampaio e pelos seus sucessores, candidatos a prefeito e a vice nas eleições de 2008, que hoje estão sendo afastados dos cargos.
A mensagem do TSE chegou hoje ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará e foi protocolada sob o nº 38.216/2011. Após receber a mensagem, o presidente do TRE-CE, desembargador Ademar Mendes Bezerra, assinou despacho, mandando cumprir imediatamente a decisão do TSE.
Com a decisão, o presidente da Câmara Municipal de Jardim assume interinamente o cargo de prefeito até que sejam realizadas novas eleições no município.
Na próxima semana, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará irá se reunir para definir a data das eleições suplementares para escolha do prefeito e vice de Jardim, que cumprirão o restante do mandato até 31 de dezembro de 2012.
fonte avol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!!!