segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Prováveis eleitos no Ceará

Embora estejamos a seis (6) dias das eleições em todo o País, aqui no Ceará, todas as pesquisas (de todos os institutos), apontam a reeleição do governador Cid Gomes (PSB) e a possibilidade de apenas três (3) dos dez (10) candidatos ao Senado, no caso, Tasso Jereissati (PSDB), Eunício Oliveira e José Pimentel (PT) ficarem com as duas vagas senatoriais. Os outros sete (7) candidatos estão definitivamente fora de qualquer possibilidade de vitória, pois, com postulações meramente simbólicas no contexto da avaliação dos eleitores (é o que apontam as pesquisas, registradas e divulgadas através dos meios de comunicação.

Cid perto da reeleição, Tasso, Eunício e Pimentel do Senado.


Reeleição e novos

Os atuais deputados federais e candidatos à reeleição somam 17 de um total de 22, como se comporá a bancada a partir de fevereiro de 2011. Destaque-se, mais uma vez, que cinco (5) não disputam a volta à Câmara e, portanto, origina de cara uma boa renovação. Todos os levantamentos, estudos e até pesquisas feitas (e não publicadas por falta de registro junto à Justiça Eleitoral), apontam que além das cinco vagas que deverão ser preenchidas, a renovação se fará pela queda de alguns dos atuais detentores de mandato, caso seus partidos e ou coligações não alcançam o chamado quociente eleitoral ou não se beneficiem com as chamadas sobras.

Possibilidades reais

Como existem duas grandes coligações atreladas às duas campanhas, até aqui amplamente favoráveis para ganhar as eleições, no caso, a Presidência com Dilma e o Governo com Cid, admitem os especialistas que apenas os futuros eleitos pelo PSDB/DEM e PR-PPS ficarão fora deste contexto. E os do PR/PPS porque têm candidato ao Governo (Dr. Lúcio), mas, que no plano federal também apoiam a candidata do PT. Assim, as avaliações são de que, com os poucos candidatos que lançaram, PSDB/DEM elegerão no máximo 2, o PR/PPS idem (mais 2), a Coligação PP/PTB/PTN/PHS/PSL/PT do B/PRTB e PMN, igualmente 2, ficando os demais 16 futuros deputados federais para a coligação PSB-PT-PMDB-PDT-PC do B-PRB e PSC. Sozinhos ou sem coligação, partidos como PSOL, PSTU, PV, dentre outros, pequenos e ou sem expressão eleitoral no Estado, lógico, não deverão eleger deputados federais. Anotem para conferir.

Trinta para 22 vagas

Todas as avaliações, salvo algum fenômeno, o que não está previsto para nosso Estado, a futura bancada federal do Ceará, dificilmente deixará de sair, dos trinta (30) candidatos, a seguir nominados: José Guimarães; Domingos Neto; Mário Feitoza; Genecias Noronha; Aníbal Gomes; Marcelo Teixeira; Chico Lopes, André Figueiredo; Raimundo Matos; Antonio Balman; Arnon Bezerra; Paulo Henrique Lustosa; Danilo Forte; José Airton; Raimundo Macêdo; Artur Bruno; João Ananias; Manoel Salviano; Carlos Matos; Padre Zé; Eugênio Rabelo; Mauro Benevides; Eudes Xavier; Vicente Arruda; Flávio Bezerra; Gorete Pereira; Ariosto Holanda; Edson Silva; José Gerardo Arruda Filho “Gera”; Francisco Caminha e Tomaz Figueiredo.


Buxixos da Campanha

* Na coluna de amanhã estaremos falando sobre a possibilidade de 60 candidatos para as 46 vagas que comporão a 28ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, a partir de 1º de Fevereiro de 2011.

* Nos últimos dias, a propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão trouxe algumas presenças de celebridades apoiando candidaturas em nosso Estado. O sanfoneiro Waldonys pede votos para Carlos Matos (PSDB).

* Outros destaques: Bel do Chiclete com Banana trabalha por Marcelo Teixeira (de quem realmente é grande amigo); Tiririca (com perspectiva de 1 milhão de votos pelo PR/São Paulo), claro, intercede pelos colegas do PR cearense.

* Gostei, particularmente, da presença do vídeo, do Pastor Munguba Neto, que chamou à atenção dos eleitores para a candidatura de Francisco Caminha (PHS) à Câmara Federal, que faz trabalho com os movimentos sociais e de igreja.

FONTE: AVOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...