O protesto contou com a participação de cerca de mil pessoas.
Por: Larissa Uchoa
A população de Caucaia se reuniu, nesta sexta-feira (21), em frente à residência do atual prefeito do município, Washington Luiz de Oliveira Gois, para protestar contra a desapropriação de um condomínio abandonado, que estava ocupado.
A Justiça encaminhou um oficio aos moradores, solicitando a desapropriação do prédio até à tarde desta sexta-feira (21).
Segundo os ocupantes, há cerca de nove meses eles realizaram um cadastro no programa federal, Minha Casa Minha Vida, mas não receberam respostas sobre as novas moradias. O governo estima que 5 mil pessoas, realizaram o cadastro no município.
De acordo com o 12ª Batalhão da Polícia Militar (PM), a manifestação teve inicio às 8h30min, na BR-222, na altura do viaduto Tabapuá, depois seguiu para o gabinete da prefeitura, em seguida partiu em direção à casa do prefeito. Durante o protesto, os manifestantes exibiram cartazes exigindo melhoria na área da habitação.
O vice-prefeito, Paulo de Tarso Magalhães Guerra, compareceu ao local da manifestação e informou que a desapropriação não irá acontecer de forma violenta e que habitantes não irão precisar sair no prazo estimado pela Justiça.
Fonte: Ceará Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!!!